Público Alvo

PÚBLICO ALVO

O curso tem como ingressantes potenciais todos os indivíduos que desejam formação superior para o desenvolvimento de competências para a aplicação das tecnologias da informação nos ambientes de negócios e outras instituições.

Este perfil comporta tanto os indivíduos que já atuam no mercado de trabalho, principalmente administradores e técnicos em informática, e não possuem formação superior em informática, quanto aqueles que desejam atuar profissionalmente nesta área.



MERCADO DE TRABALHO

Há uma enorme carência desse tipo de profissional pelo mercado regional. Dessa forma, as perspectivas de trabalho para o profissional formado nesse curso são muito promissoras, considerando o número de empresas dos mais diversos ramos de atividade, que possuem ou venham a possuir infra-estrutura tecnológica na região.



Em razão da necessidade crescente de as empresas de todos os portes, inclusive as micro e pequenas, implementarem programas de informatização para otimizar seus negócios e aumentar sua competitividade, esse tecnólogo tem um mercado promissor e com grande margem de crescimento.

 
 
ÁREAS DE ATUAÇÃO


É importante destacar que não é pretensão do curso formar técnicos ou especialistas em tecnologias específicas, e sim capacitá-los para o adequado gerenciamento das tecnologias da informação em geral.


Dessa forma, o curso terá a preocupação com a formação de um profissional qualificado a: gerir recursos tecnológicos, coordenar trabalhos coletivos, analisar Processos de Negócio, gerir Sistemas de Informação, analisar Requisitos de Negócio, avaliar, testar e implantar Sistemas.